Use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária!

Use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária!

Use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária e aumentar a sua quantidade de leads.

No mundo digital de hoje, a atenção das pessoas está cada vez mais disputada e as imobiliárias que desejam se destacar precisam ir além. 

É aí que entra o poder dos vídeos no marketing imobiliário: uma ferramenta dinâmica, envolvente e capaz de transmitir informações de forma mais atraente.

De acordo a Comscore, o uso desse material teve um aumento de 21% no número de visualizações na Internet durante o ano de 2023.

Use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária!

Por que vídeos fazem tanto sucesso?

O destaque dos vídeos está no seu potencial de engajamento instantâneo. Isso acontece porque esses materiais oferecem uma experiência visual envolvente, permitindo que o espectador absorva informações de forma mais dinâmica e interessante. A combinação de elementos visuais, movimentos e efeitos especiais, cria um impacto emocional mais forte do que apenas texto ou imagens estáticas.

Outro fator é a perfeita adaptação deles para dispositivos móveis. Eles podem ser compartilhados e visualizados em diversas plataformas, ampliando o alcance do conteúdo e permitindo que ele seja adaptado para diferentes públicos e contextos.

Use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária!

Como esse formato pode gerar mais leads para seus imóveis?

As redes sociais priorizam os vídeos em seus algoritmos, o que significa que eles têm maior chance de aparecer nos feeds dos usuários e alcançar um público mais amplo.

Os vídeos têm o poder de humanizar uma marca e permitem que ela se conecte com os potenciais clientes em um nível mais pessoal.

Os vídeos são mais propensos a serem compartilhados pelos usuários, o que pode aumentar ainda mais o alcance e a visibilidade da marca da sua imobiliária. 

Por isso, invista e use os vídeos para dominar as redes sociais da sua imobiliária e aumentar a sua quantidade de leads.

O que você precisa para começar a produzir vídeos do seu estoque?

Antes de investir em diversos acessórios e gravar vídeos de trends, comece de uma forma mais simples, como, por exemplo, usando o seu próprio celular

Antes de começar, certifique-se se que o ambiente esteja organizado e com uma boa iluminação.

Grave na vertical os imóveis mais atrativos do seu estoque no estilo “tour”. Se você tem vergonha de aparecer em vídeos ou simplesmente não gosta, neste momento você não precisa aparecer e nem falar, apenas filme o imóvel como se estivesse mostrando ele para um cliente. O próprio corretor de imóveis pode gravar o vídeo.

Depois, junte todas as cenas em um aplicativo simples de edição, como o CapCut, deixe o seu vídeo com no máximo 1 minuto e 30 segundos, adicione uma música e o seu vídeo está pronto para ser postado!

Depois, faça alguns ajustes, como diminuir o tempo dos vídeos, já que 42% dos consumidores querem que as marcas foquem em vídeos bem curtos, com até 15 segundos.

Com o tempo invista em equipamentos, como um estabilizador para celular, e até mesmo, começar a produzir vídeos das trends mais famosas do momento.

Com todas essas vantagens, fica claro que usar vídeos nas redes sociais é essencial para as imobiliárias se destacarem no mercado imobiliário e aumentarem suas vendas.

Lembre-se: a chave para o sucesso está na criatividade, na constância e no começar! Com dedicação e paciência, os vídeos se tornarão um poderoso aliado para o sucesso da sua imobiliária nas redes sociais.

>>   Curtiu? Compartilhe este conteúdo com sua rede!   <<

Você também pode gostar:

Quer aumentar suas vendas e fazer um 2024 diferente? Clique aqui agora! Vamos te ajudar!