3 dicas de como usar a tecnologia a favor da sua imobiliária! 

A tecnologia se tornou uma aliada poderosa para as imobiliárias, revolucionando como elas operam e interagem com seus clientes. Hoje, vamos explorar como aproveitar ao máximo essa ferramenta e impulsionar sua imobiliária para o sucesso.

O uso da tecnologia conecta compradores e vendedores de forma mais eficiente e proporciona uma experiência mais completa e envolvente. De acordo com a pesquisa realizada pela agência de SEO Hedgehog Digital, 93% dos brasileiros utilizam a internet como fonte de informação durante o processo de compra. Isso significa que estar presente e ativo no mundo digital é essencial para o sucesso da sua imobiliária.

Por isso, veja abaixo 3 tecnologias que vão te ajudar a ganhar tempo e dinheiro, para você implementar na sua imobiliária!

1 – Atendimento virtual com chatbot 

Ter um atendimento virtual com chatbot é uma solução eficiente para garantir um atendimento de forma rápida. Ativar este recurso para uso nos dias e horários em que a imobiliária não está em funcionamento, como fins de semana, feriados ou durante a madrugada auxiliam na agilidade do atendimento e facilita a retenção do atendimento.

Com isso, os clientes podem conseguir informações sobre os imóveis, agendar visitas e esclarecer dúvidas, e, em contrapartida, a ferramenta já pode conseguir capturar dados como telefone e e-mail destes potenciais clientes.

É como um preparo para que um dos corretores possa assumir e oferecer um atendimento mais personalizado e humanizado. Mas lembre-se, o chatbot é uma ferramenta secundária que não substitui o atendimento de um especialista, por isso, mantenha na rotina da sua imobiliária a necessidade de checagem de todos os contatos atendidos pelo chatbot nos horários em que ele permaneceu e garanta que um corretor vai assumir este atendimento.

O chatbot é uma ferramenta de sucesso quando o pós-atendimento é bem feito por um especialista.

2 – Tour virtual

Segundo o relatório do National Association of Realtors, 44% dos compradores de imóveis utilizam essa tecnologia. Por isso, o tour virtual tem se tornado uma estratégia eficaz no mercado imobiliário, proporcionando uma experiência imersiva e realista para os potenciais clientes. Essa tecnologia pode ajudar a despertar ainda mais o interesse dos seus leads, permitindo que os visitantes explorem os imóveis oferecendo uma visão completa de cada ambiente.

O tour virtual pode ser feito de maneira simples. Basta que o corretor filme o imóvel como se estivesse realizando uma visita. Ele pode fazer isso usando a própria câmera do celular, mas é importante que para esse tipo de vídeo, as imagens estejam na horizontal e com uma boa qualidade. 

Antes de iniciar o vídeo, passeie pelos cômodos que vão ser mostrados e garanta que o ambiente esteja iluminado, limpo e bem organizado. Seu vídeo é o primeiro passo para atrair a atenção e o desejo do lead.

Caso seu vídeo tenha narração, certifique-se que ruídos externos não terão interferência direta em sua gravação, para isso, os microfones de lapela são uma boa opção. Isso vai garantir uma captura melhor da voz e um som mais limpo.

Use palavras simples e de fácil entendimento de acordo com o perfil do seu público.

Depois disso, é só disponibilizar esse material no site da sua imobiliária com as fotos e as características do imóvel.

3 – CRM Imobiliário

Um CRM (Customer Relationship Management), ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, é uma ferramenta que ajuda os profissionais imobiliários a gerenciarem suas interações com os clientes. A utilização de um CRM permite que os corretores se organizem, acompanhem e otimizem todas as etapas do processo de vendas.

Para os gestores, o CRM permite uma visão mais clara dos resultados da imobiliária e permite o compilamento das informações, assim se torna uma ferramenta indispensável para uma tomada de decisão inteligente.

De acordo com a Finances Online, o CRM pode aumentar as taxas de conversão em 300% e aumentar as vendas em 29%. Isso ocorre porque essa ferramenta permite que os corretores identifiquem e priorizem leads qualificados, aumentando suas chances de fechar negócios.

Em resumo, a tecnologia está transformando como compramos, vendemos e alugamos imóveis. Aproveite essas ferramentas poderosas para elevar o nível da sua imobiliária e se destacar nesse mercado. Afinal, a evolução digital está apenas começando e aqueles que se adaptam saem na frente.

>>   Curtiu? Compartilhe este conteúdo com sua rede!   <<

Você também pode gostar: