Use o SEO para melhorar o posicionamento do seu site imobiliário!

O sucesso de um site imobiliário está diretamente relacionado ao seu posicionamento nos mecanismos de busca. Com isso, neste artigo vamos explorar a importância e como utilizar o SEO para melhorar o posicionamento do seu site imobiliário.

O que é SEO e como funciona?

Antes de tudo, você precisa entender como o SEO funciona. Ele é um conjunto de técnicas e estratégias que visam otimizar um site para que ele seja facilmente encontrado pelos motores de busca, como o Google. Ou seja, isso é feito por meio de melhorias no conteúdo, na estrutura do site e na obtenção de links relevantes. Abaixo estão algumas dicas que vão te ajudar a otimizar o site da sua imobiliária e melhorar o seu posicionamento.

O estoque é o rei do seu site!

Vamos começar citando isso, já que é algo que sempre repetimos por aqui: “se você quer se posicionar bem em buscas de apartamento de 3 quartos no centro, então tenha muito estoque de apartamento de 3 quartos no centro!” 

Pense o seguinte: quando alguém faz uma busca no Google, o buscador usa uma série de critérios para definir quais sites exibir em destaque nos resultados. Um dos itens deste critério é se ele tem muito conteúdo sobre aquele tema. Por isso o estoque vai te ajudar.

Então, você até pode escrever posts no seu blog sobre este assunto para ter palavras-chave, mas, convenhamos, é por imóvel que o seu cliente está buscando. No lugar de ter o esforço de escrever um post no blog sobre este assunto, direcione suas energias e recursos para a captação de imóveis! Além de ajudar no SEO, ainda é o produto que vai te fazer realizar a venda e ter seu resultado financeiro.

Palavras-chave

Como já citado acima, o conteúdo do seu site diz para o Google que o seu site tem informações sobre aquela palavra buscada. Então, ao descrever o imóvel na página de detalhes, capriche na explicação! Além disso, coloque as informações mais relevantes para o cliente no topo, mas insira um texto longo que explique as características, quais os pontos de referência importantes existem próximos ao imóvel, dados sobre o condomínio, etc. 

Este conteúdo completo acaba ajudando a incrementar as palavras-chave do seu site, atendendo também aos buscadores e melhorando o seu ranqueamento. 

Otimização do conteúdo

Criar conteúdo de qualidade e relevante é fundamental para atrair e engajar não só os usuários como também os buscadores. Contudo, fotos e vídeos de qualidade ajudam a chamar a atenção dos usuários e os buscadores, sabendo disso, consideram também a qualidade do conteúdo como um critério de qualificação. Além de tudo isso, como sempre dizemos, os vídeos produzidos ainda podem ser aproveitados nas suas redes sociais.

Link building

O link building é uma técnica onde os links do seu site aparecem em outros sites. Quando alguém clica nesses links, é direcionado para o seu site ou para um anúncio que você postou. Quando um link do seu site é compartilhado em outros, isso indica que a sua página é interessante e confiável, o que pode melhorar o seu ranking nos mecanismos de pesquisa como o Google.

Monitoramento e análise

Monitore o desempenho do seu site e analise os resultados das estratégias de SEO. Utilize ferramentas como o Google Analytics para monitorar o posicionamento do seu site nos mecanismos de busca e analisar o tráfego orgânico. Sendo assim, com base nesses dados, ajuste suas estratégias de SEO para obter melhores resultados.

Por isso, o SEO é uma poderosa ferramenta para melhorar o posicionamento do seu site imobiliário nos mecanismos de busca. Para aplicar as melhorias no seu site, não pense no todo. Vá aplicando as sugestões gradualmente e se programe para as próximas evoluções. Comece melhorando as descrições dos novos imóveis cadastrados, depois produza vídeos para os melhores imóveis do seu estoque e, a partir destes pequenos passos, você irá aprimorando continuamente o posicionamento do seu site.

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