O Gerenciador de Anúncios também é uma ferramenta do Facebook na qual você pode criar e gerenciar seus anúncios do Facebook. Ele fica atrelado ao seu Gerenciador de Negócios, que você precisa criar antes aqui.
Com o Gerenciador de Anúncios, você pode:
- criar uma campanha de anúncios, pensando estrategicamente em seus objetivos de marketing, pessoas que deseja alcançar, o formato do anúncio e os locais onde deverá ser exibido.
- gerenciar mais de um anúncio por vez, considerando orçamento, público e diferentes posicionamentos.
- ver o desempenho dos seus anúncios para gerar relatórios e ter uma visão geral dos números que estão sendo registrados.
PASSO A PASSO
Crie uma conta no Gerenciador de Anúncios no Facebook
1) Ainda na tela de configurações do Negócio, acesse o menu lateral em “Contas de Anúncios”;
2) Se você ainda não tem uma conta de anúncios, clique em “Adicionar” e selecione a última opção “Criar uma nova conta de anúncios“. Se você já tem uma conta, pule para a seção “Dando Acesso de Parceiro“;
3) Determine o nome da sua conta de anúncios com o nome da sua empresa. Este é o nome que aparecerá nas notas fiscais;
IMPORTANTE! Certifique-se de que o fuso horário é o de São Paulo e que a moeda é Real brasileiro, como mostra a imagem.
4) Marque a primeira opção, “Minha Empresa” e clique em “Criar“;
5) No campo à esquerda, selecione o seu próprio nome;
6) No lado direito do box, ative a última opção “Gerenciar conta de anúncios” e depois em “Atribuir”.
Ok. Quase lá! Agora só falta configurar a sua forma de pagamento ideal.
> Veja aqui como inserir os dados do seu cartão de crédito!