Avaliação 5.0 no Google
5/5

31 avaliações

Como criar e configurar seu Gerenciador de Negócios no Facebook

O Gerenciador de Negócios (Business Manager ou BM) é uma poderosa ferramenta do Facebook, na qual você pode administrar o que chamamos de Ativos – suas páginas e perfis profissionais, contas de anúncios, aplicativos, pixels, catálogos etc. – bem como as permissões de acesso a usuários e parceiros, de uma maneira profissional e organizada.

 

Esta é a ferramenta indicada pelo próprio Facebook para realizar anúncios e impulsionamentos da melhor forma possível em busca dos seus resultados.

 

O seu BM é como a sede digital da sua empresa no Facebook. Então, você precisa guardar seu login e senha em um local seguro, onde você não vá se esquecer, para manter o acesso limitado a pessoas de sua confiança.

 

Quer saber como você pode criar o seu Gerenciador de Negócios? Vamos fazer um passo a passo para você saber tudo e conseguir criar sozinho.

 

Mas atenção, como se trata de uma ferramenta que está em processo de desenvolvimento e melhoria contínua, pode ser que o layout dos prints a seguir estejam um pouco diferentes do que podem aparecer para você. Mas não se preocupe, a ferramenta é intuitiva e você vai ver que há uma opção correspondente em algum lugar na tela. 

 

Vamos começar?

 

PASSO A PASSO

Tenha o seu próprio Gerenciador de Negócios

 

1) Numa aba anônima de seu navegador, acesse: https://business.facebook.com;

 

 

2) Clicar em “Criar Conta” – o botão do topo, no lado esquerdo;

 

 

3) Insira o nome da sua empresa, seu próprio nome e o e-mail ao qual deseja atrelar o seu BM.  

IMPORTANTE! Sugerimos que o nome e o email sejam do proprietário(a) da empresa para evitar perda de acesso em caso de trocas de cargo. Este acesso não poderá ser transferido após sua criação!

 

 

4) Preencha as demais informações, incluindo a página do Facebook da sua empresa que será associada ao Business Manager. 

 

 

5) Ótimo! Já está quase tudo pronto para começar a usar o Gerenciador de Negócios e administrar seus ativos a partir dele.

 

 

>> Agora, o próximo passo é criar sua conta de anúncios para começar a atuar de forma estratégica aparecendo mais para o seu público-alvo.

 

Quer saber também como adicionar o parceiro, aquele que ficará responsável por suas estratégias na plataforma. Veja aqui!

Curtiu? Compartilhe este conteúdo com sua rede!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email